"Turista Espacial" (1996 - 99 minutos), o título dado ao filme no Brasil, foi dirigido e protagonizado por Coline Serreau que também recebeu prêmio pelas músicas que compôs para o filme.
Ela faz uma divertida e também sarcástica crônica sobre o nosso caótico planeta. Esta é uma genial comédia francesa de ficção científica com temática ufológica.
Apesar de feito com orçamento modesto, é uma divertida e criativa crítica ao estado atual da "civilização" sob a ótica de uma suposta visitante vinda de um "outro planeta", que vem para nos trazer uma mensagem de harmonia com a natureza, que poderia ser uma versão otimista futura da Terra, após a decadência do presente paradigma de
degradação humana e ecológica, em decorrência ao consumismo desenfreado, poluição industrial, moral e ética. A Terra é considerada pelo seu grupo como o único planeta incorrígivel, onde os próprios seres que o habitam, com sua forma de pensar e agir, destrõem toda forma de vida existente.
Esse filme se torna particularmente significativo nos dias atuais, quando todos experimentamos crises crescentes. A corrupção política, a avidez da ganância humana potencializada pelo crescente domínio das grandes corporações, cujo modelo capitalista não mede esforços criativos para explorar e subverter a evolução humana e reduzi-la a um medíocre estado de ilusão materialista consumista cujas conseqüências são visíveis para todos os que tem olhos de ver e que já experimentaram a pílula vermelha de um despertar de consciência para a realidade além da ilusão da Matrix em que a maioria está presa.
A chamada "civilização humana" é, para dizer o mínimo, a manifestação de uma "colcha de retalhos" tecida com um fio criado por uma seqüencia contínua de guerras, tiranias políticas e exploracão humana por parte de elites dominantes na área política, econômica e religiosa.
O planeta Terra, apesar de seu potencial paradisíaco, se tornou uma "piada cósmica", de humor quase negro. A admirável e rara beleza de nosso planeta azul, a multi diversidade da manifestação mineral, vegetal e animal de nosso orbe se tornou vítima de implacável algoz: a interferência humana.
O ser humano se tornou o algoz mór de si próprio.
ASSISTAM NO YOU TUBE - SÃO 12 PARTES. VALE A PENA ASSISTIR !
http://www.youtube.com/watch?v=234NCIHJKmw#